Diy: renovar armários de cozinha

Hoje trago-vos um diy sobre como renovar armários de cozinha. Conto-vos as mudanças que estou a pensar implementar na minha cozinha e espero que possam aproveitar alguma ideia para colocarem em prática nos vossos projetos. 

No vídeo explico-vos o que estou a pensar fazer. Para já, este diy é para quem tem o rodapé da cozinha a desfazer-se, tal como eu tinha. 

O que vão precisar?

Neste diy para renovar os armários de cozinha vão precisar de fita métrica (trena no Brasil, creio), lápis, x-ato, esquadro, cola de silicone e, claro, as placas de PVC.

ferramentas renovação armários cozinha

Quais os passos?

O primeiro passo é limpar a superfície, ou seja, o seu rodapé do móvel de cozinha. De seguida, secar com um pano ou dar tempo para deixar secar bem.

O segundo passo será medir e cortar as placas de pvc à medida do seu rodapé. 

diy-renovação armários de cozinha

O terceiro passo será aplicar a cola de silicone diretamente no rodapé do vosso armário e, logo de seguida, aplicar as placas de pvc. Fica o vídeo para ilustrar! 

Contudo, ainda não está acabado. Quando a cola de silicone tiver secado, será importante cortar o excesso, para ficar perfeito!

O resultado final

Eis, então, o resultado final em vídeo e em foto.

Todavia, tenho a dizer-vos que este foi só o primeiro passo, para a renovação da cozinha! Uma coisa que se devem ter perguntado é a escolha da cor das placas, tendo em conta a cor do chão. 

renovação armários de cozinha

No entanto, o chão é para mudar, ou seja, a escolha já foi feita a pensar na cor do  “novo” chão; chão este que seria a prioridade para este Verão ou não tivéssemos nós a enfrentar uma pandemia de COVID 19, portanto, uma situação que deixa a nossa vida carregada de incertezas. Assim tem sido a história deste chão…sempre com “um” COVID qualquer para atrapalhar os planos. Embora não saibamos o futuro, seguirei com fé de que o “dia do chão”…chegará! 

Contem-me, quais são as vossas prioridades?

Recebe as novidades!

No spam guarantee.

Autorizo o meu e-mail apenas para subscrição desta Newsletter.

2 thoughts on “Diy: renovar armários de cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *