Diy_Relogio_de_parede

No outro dia andava a ver lojas de decoração e dei de caras com um Relógio de Parede giríssimo! Pensei “eras mesmo tu” que ficavas bem na minha chaminé! No entanto, achei-o “carote” para a minha carteira. Na verdade, quando estamos numa remodelação, temos de priorizar o que realmente faz falta e “merece” que gastemos um pouco mais. Para mim, uma cama, um sofá, uma cozinha, etc. merece algum investimento, pois são coisas que adquirimos para durar alguns anos; uma peça decorativa (até pela versatilidade que hoje queremos imprimir numa decoração) poderá ser mais económica que, quando bem escolhida, dará um bom resultado. Seja como for, foi o Relógio da Maisons du Monde que me inspirou neste DIY. 

Diy para Relógio de Parede

Inspiração - Moisons du Monde

Vão precisar de:

– Ráfia (poderão substituir por corda de Sisal ou fio de Macramé…fica ao vosso gosto);

– Ganchos de cabelo (ou qualquer arame maleável);

– Argolas tipo porta-chaves;

– Um arame aquecido;

– De um Relógio, claro (um que gostem). 

diy_relogio_parede_rafia

Passo 1 – Vão começar por fazer uns furinhos com o arame aquecido que levará os ganchos de cabelo (ou qualquer arame maleável) a fazer de argola pequena e será onde irá prender as argolas de porta-chaves. 

Passo 2 – Entretanto, deverão prender a corda de Ráfia (ou do material escolhido) à argola tipo porta-chaves. No da inspiração, a corda ficou corrida; por aqui, fez-se uns nós de macramé! Depois da corda presa nas argolas tipo porta-chaves, prendemos as ditas argolas às argolas de gancho (que são as argolas que ficam bem pequenitas, pois serão o suporte das argolas tipo porta-chaves). 

diy_relogio_parede_furar

Passo 3 – O passo 3 será verificar se a corda ficou devidamente forte e bem presa, para que possa suportar o peso do Relógio. Portanto, é uma fase de teste e de retificar/melhorar o que possa não ter ficado tão bem! 

relogio_parede_diy_com_rafia

Passo 4–  Será pendurá-lo no sítio escolhido e apreciar a decoração! 

Entretanto, passado 1 mês (para ai) de eu fazer este diy, o Relógio ficou a metade do preço! 🙂 Rrrrrrrrrrr!

Também vos acontece estas coisas? 😉 

decoracao_relogio_de_parede