About

Sobre o Blog

Quem Escreve

Sobre o Blog

E tudo começou quando senti necessidade, ao fim de 20 anos de casada, morando na mesma casa, de reformar a minha casa.

Sentia-me sufocada dentro da minha própria casa, quando este deveria ser um lugar de descanso, relaxante e tranquilizador.

Para além das mobílias terem 20 anos, portanto, todo o design era “vintage”, mas um “vintage clássico”, havia toda uma falta de luz e de energia que me incomodava cada vez mais. Já nem falo do tempo que demorava a limpar a casa, com tanto rococó, sobrando pouco tempo para mim.

Além disso, parece que vivia atulhada de coisas que não serviam para nada! O tempo traz-nos a sabedoria necessária para vivermos apenas com o essencial. E assim comecei a minha reforma…não só à casa, mas também à alma! Estou mais próxima de ter um lar e não apenas uma casa!

Por aqui, poderás acompanhar a reforma da minha casa, Diys (faça você mesmo) para os teus projetos, inspirações e criações

Espero que também tu sintas o Click necessário para iniciares os teus projetos! 

Quem escreve sabe que o essencial é invisível aos olhos (como nos ensina o principezinho), sabe que menos é mais, que lar tem de ter, acima de tudo, amor, que ser livre implica desapego, o bem mais precioso que uma mulher pode ter.

Quem escreve gosta dos almoços em família, de um chá entre amigos e boas conversas, do sol, de praia, de mar! Adoro rir (embora não pareça desde que uso aparelho).

Quem escreve gosta de pessoas, pessoas que ficam felizes com as vitórias alheias, porque, tal como eu, sabem que por detrás de cada vitória sempre há um caminho de batalhas e que só o desejo de vencer nos leva além; pessoas que ainda dizem “Bom dia”, “Desculpe” e “Obrigada”!

Formei-me em Letras, com um pezinho em artes, Mestre em Ciências da Educação, dei aulas durante 11 anos, até ter decidido mudar de vida. Em 2014 fiz formação em Negócios Online e em Fevereiro, deste ano, conclui um mini curso de Marketing Digital. Atualmente, trabalho como Office Manager, mas é a criar conteúdo que me sinto realmente feliz.

 

Iniciei este projeto quando senti um Click para reformar a minha casa, com o marido, mas com um problema: pouco dinheiro disponível. Mas se podemos sonhá-lo, podemos fazê-lo – e assim iniciamos a nossa jornada pelo “faça você mesmo”. Apesar da internet nos ajudar muito, ainda encontrámos alguma falta de informação para temas específicos. Gosto de decorar aqui e ali, sem regras, dando vida e alma a cantos e recantos que deverão refletir a nossa personalidade. Esse tem sido o desafio: criar, transformar, renovar e inspirar!

Espero que encontres aqui algo que te inspire a mudar a tua casa e que haja um Click – de coração – para as mudanças que têm de ser feitas. Sejam bem-vindos!

Recebe as novidades!

No spam guarantee.

Autorizo o meu e-mail apenas para subscrição desta Newsletter.