Móvel_entrada_para_hall_de_entrada

O móvel de entrada fica normalmente no Hall de entrada. Ele é o cartão de visita da nossa casa e o causador do primeiro impacto nas nossas visitas.  Eu, pessoalmente, gosto que as visitas se sintam bem recebidas num espaço harmonioso e aconchegante. Afinal, visitas são (ou devem ser) aquelas pessoas com quem realmente queremos conviver e passar bons momentos. As que ficam felizes com as nossas vitórias e tristes com as nossas derrotas, verdadeiramente.

Depois da aplicação do papel de parede, o foco tem sido na compra ou reutilização dos móveis. O meu móvel de entrada é o que poderão ver em último lugar, ainda sem decoração, mas uma coisa de cada vez, certo? Sem tempo para ler? Ouve o podcast em baixo! 

Harmonia e Funcionalidade

Então, boa iluminação, cabides, móveis de entrada (ou aparador de entrada), espelhos, cores e toda a decoração devem estar em harmonia, não esquecendo a funcionalidade do móvel de entrada e, em conjunto, a decoração do Hall de entrada: receber os visitantes para o interior da casa.

 É, por isso, importante que as malas fiquem logo penduradas, assim como os casacos, para que as pessoas se sintam à-vontade. Por outro lado, o móvel de entrada é também um apoio para nós, moradores permanentes, colocarmos os objetos que necessitamos no dia a dia, como as chaves de casa, do carro (que nunca sabemos delas), óculos de sol, telemóvel, bolsas, etc.

movél_entrada_verga
Créditos: by pinterest

Contudo, não nos podemos esquecer que o Hall de entrada marca a passagem para o interior da casa, logo, ele deve estar em harmonia com o resto da decoração da sala de estar (sobretudo, no meu caso que tenho um espaço amplo desde a entrada).

Tal como todas as divisões da casa, também o móvel de entrada, e restante composição, deve ser de acordo com a nossa personalidade, estilo e espaço! Vamos às dicas?

Créditos:by pinterest

Dicas para escolher o móvel de entrada

Dica 1 –  Analisar o espaço que têm é o primeiro passo. Não adianta comprarem um móvel maior, se depois não cabe no vosso Hall ou fica destacado e no meio da passagem. Para espaços pequenos, os que são fixos à parede são uma opção mais vantajosa.

movel_entrada_para_hall
Créditos:by Pinterest

Dica 2- Ainda para espaços pequenos, o branco é o indicado, pois dá a sensação de luz e amplitude. Para mim, o branco também é o indicado já que sou fã da decoração nórdica! Contudo, para quem gosta de cores, eu sugiro a aplicação de um papel de parede numa das paredes ou que os detalhes da decoração do móvel tenham cor.

cor_no_hall_de_entrada
Créditos: by pinterest - detalhe do quadro com cor

Dica 3 – Para quem, como eu, não tem uma boa iluminação natural, a dica passa por uma luz artificial mais amarelada, pois esta remete ao conforto. Os espelhos também têm esta função de iluminar e ampliar o nosso hall de entrada. Eu tenho-os do lado oposto ao móvel!

hall_entrada_luz
Créditos_by Pinterest
Móvel_entrada_escuro
Créditos: by Pinterest

Dica 4 – Para quem tem realmente pouco espaço, uma prateleira pode fazer a função do móvel de entrada. Fica giríssimo e igualmente funcional.

Prateleira como móvel de entrada
Créditos: by Pinterest

Dica 5 – Um banco, quando bem escolhido e conjugado, também pode substituir o móvel de entrada. Fica bem moderno e prático.

banco_como_movel_de_entrada
Créditos by: Pinterest

Dica 6-  Personalizar a decoração, bom, aí fica ao gosto e de acordo com a criatividade de cada um de nós! Eu gosto de plantas logo na entrada. Gosto de um abajur, de quadros e frases de boas-vindas! E vocês? Como gostariam que fosse o vosso Hall de entrada? Ele já é a vossa cara? Se não é? Está na altura de pores mãos à obra.

decoracao_de_hall_entrada
Créditos: by Pinterest

O meu cantinho, ainda só tem o móvel, agora falta decorá-lo. Fiquem desse lado para verem como ficou!

movel_entrada_aosom
Créditos da imagem: Aosom
meu_movel_de_entrada
O meu...ainda por decorar!